logo_selop
Atendimento: lojadojardim@jardimdeflores.com.br  -  (13)  3353.5328 Seg. a sex. das 9:00hs às 12:00hs e de 14:00hs às 17:00hs
Acessar Conta
Para acessar sua conta digite seu e-mail e sua senha nos campos abaixo.
Ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui.

Início > Frutíferas > Physalis - COLHEITA PRGRAMADA


clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 
Physalis - COLHEITA PRGRAMADA
Prazo de Entrega: 10 a 15 dias úteis
R$ 27,90



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.
 
 
Características
PHYSALIS 
 
Entenda a Colheita Programada: 

Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.

Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega.  Isso ocorre porque é necessário contabilizar,  além disso, o prazo necessário para colheita e entrada dos produtos em  nosso estoque. Saiba Mais AQUI

Sobre a Planta:

FICHA DA PLANTA Physalis

Nomes poulares: fisális, camapu, tomate-capucho, camaru, capota, bucho-de-rã, , joá-de-capote, juá-de-capote, juá-roca, juá-poca, juapoca, mata-fome, camapum, bate-testa, saco-de-bode, erva-noiva, balão, tomate-lagartixa, tomate-barrela e capucho.

Família: Solanaceae

Origem: África, América Central, América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa, Oceania

Ciclo de vida: Anual

Características: Ciclo de crescimento rápido. Com cerca de 4 ou 5 meses após o plantio já é possível colher as primeiras frutas. As plantas do gênero Physalis são herbáceas ou arbustivas e conhecidas no mundo todo por seus frutos saborosos e de aspecto singular. Seu caule é ereto e ramificado, podendo alcançar de 0,75 até 2 metros de altura com tutoramento.
A floração e frutificação ocorrem principalmente nos meses de dezembro a julho, sendo que este último é o período mais produtivo da planta.

O fruto é esférico, sendo muito semelhante a um pequeno tomate e sua cor pode ser verde, amarela, laranja ou vermelha. O que o diferencia é o cálice desenvolvido, que envolve todo o fruto, inicialmente de cor verde, que vai secando gradativamente, adquirindo uma cor dourada. O processo ocorre com a maturação do fruto.

Regas: devem ser feitas diariamente. No verão recomenda-se regar duas vezes ao dia.

Podas: S planta não exige podas, mas recomenda-se fazer podas de manutenção, para retirada de galhos secos e mortos.

Luminosidade: Pode ser cultivada à meia-sombra ou sol pleno

Solo: com muita matéria orgânica e pH entre 5,5 e 6. Pode ser cultivada também em vasos.

Tutoramento: usar um bambu ou outra estaca com cerca de dois metros de altura, fixando-a com barbante, para dar firmeza até o fim da produção. A physalis pode chegar a 2,5 metros de altura.

Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonoides, alcaloides e fitoesteroides, a physalis tem, ao mesmo tempo, sabor doce e ácido. Mais consumida in natura, ela também é ingrediente para molhos, compotas, doces, geleias, sorvetes e licores. Folhas, frutos e raízes são usados na medicina popular para combater diabetes, reumatismo crônico, doenças de pele, da bexiga e do fígado.

De ciclo rápido e rústico, pode ser plantada em qualquer época do ano e se adapta bem ao clima quente, embora tenha tolerância a ambientes frios. Mas a planta não gosta de excesso de umidade e é vulnerável a doenças fúngicas. Também é recomendada a adoção de métodos de prevenção contra pragas como broca pequena, tripes e ácaros.

Embalagem 1 (uma) unidade muda

Atenção: Recomenda-se a opção de frete pelo SEDEX, pois a planta é delicada. 

Comentários Sobre o Produto

Comentários:

Este produto ainda não foi comentado:Seja o primeiro.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!
 
Produtos Relacionados